Paixão pela Moda

Perguntas frequentes

Como usar estampas?

Pode ser usada sozinha, com outras peças lisas, o jeito mais seguro e sem erro, ou compor um mix de estampas, sendo preciso pensar mais no look.

Para usar apenas uma estampa, a forma mais chic e segura de usar, é escolher uma ou mais cores que compõem a estampa, e usar em outros elementos do look, como blusa, cardigan,colar, bolsa, sapato etc.

Para mixar estampa, não existem regras fechadas, mas o truque da conexão entre as cores continua valendo. Se você não tem muita prática, comece usando estampas do mesmo grupo de cores. Como na foto ao lado, onde as cores são preto e branco, e apenas muda a padronagem e o acessório.

acesse nosso blog 

Como usar acessórios/segunda peça coloridos?

Os acessórios coloridos seguem mais ou menos a mesma regra das estampas, no que se refere a cor. Caso não tenha muita noção de combinações de cores, o que são cores frias ou quentes você tem duas saidas: escolher uma cor contrastante que não tenha nada a ver com o seu look, para o foco estar no acessório, ou usar uma cor que esteja em alguma estampa da roupa.

Por exemplo, no primeiro caso,look total black com um colar verde. No segundo, uma roupa floral, com um colar laranja, sendo laranja uma das cores da estampa.

acesse nosso blog 

Como usar Shorts?

Peça que por muito tempo era considerada informal demais. Hoje é possível montar um look super arrumado com esta micro roupa.

Se usado com camisas de tecidos mais finos como seda ou renda,

O Jeans é o mais informal, e deve ser usado com peças de algodão ou malhas.

 

 

acesse nosso blog 

Como usar comprimento midi?

Comprimento midi é aquele logo abaixo dos joelhos ou até a metade da panturrilha.

Ao contrário do que muitas pensam, o comprimento midi não confere ao look um ar antigo, ao contrário, o estilo de mulher que ousa usar este comprimento, é moderna e gosta sempre de estar pro dentro das tendências.

Outro jeito atual de se usar saias midi é coordenando com as blusas cropped. Deixando apenas uma linha fina de barriga aparecendo ou nenhuma.

Baixinhas: comprimento ideal é logo abaixo do joelho, corte mais reto e de preferência look monocromático, para não achatar a silhueta.

Mais Altas: é permitido usar as mais longas

acesse nosso blog 

Acesse nosso blog e tire outras dúvidas sobre como usar peças da moda.